14 de outubro de 2014

ELENA



Essas 5 letrinhas transformaram minha vida... quem diria!A gravidez, a escolha do nome... tudinho agora para vocês, que tal?


 Bom, tudo começou no dia 04\07\2008, uma quinta-feira nublada... Era casada a 9 meses, tinha acabado de fazer 28 anos, e já sonhávamos em ter um bebê... sempre quis mais uma (tenho uma de 11 anos)! Mais não estava planejado, apenas falávamos nisso... Então, nesse dia, parecia que tudo estava diferente. Não só em casa, mais parecia que a cidade inteira. Eu tive muitos enjoos, não pude trabalhar, era minha segunda semana na nova empresa, e Engenharia Robótica é bem difícil, pois trabalho na área de próteses então não dava mesmo pra ir... Na hora, pensei em gravidez... pensei: "Não faz mal fazer o teste"... fui lá e fiz aquele que se desse positivo subia duas barrinhas, sabes? Pois é, e nem esperei o tempo e já subiram duas barrinhas. Grávida de novo!! Meu Deus!

Fiz o teste no hospital, e também deu positivo. Meu deus!

Minha gravidez foi muito tranquila de início... aos 5 meses, descobri que era garota! Uma bela guriazinha! A guria dos meus sonhos! Sempre quis uma menina, para mimar muito...

Na escolha do nome, não queria um nome complicado, difícil nem exagerado. Mais não queria nada muito tradicional. Pensei primeiro em Mariana, já que eu sou Marina! Mais papai não gostou, então fomos para outro. Depois de muita indecisão, entre Eloá, Lara, Catarina entre outros, me lembrei de um nome sensacional... com um significado mais sensacional ainda! Helena. Sim, com H. Ia ser Helena com H até os 6 meses de gestação, mais depois a mamãe decidiu que Elena com E era ais belo...

Estava quase tudo pronto, era só esperar os 9 meses... mais não foi bem assim. Com exatos 7 meses e 10 dias, passei muito mal e tive um sangramento. Estava na hora da tão esperada Elena nascer!! minha princesa!

No dia 14\02\2009,  nasceu o amor da minha vida. Era tão pequenininha.... 40 cm, acreditas? As roupas eram do tamanho de boneca! Foram 2 meses de UTI, muito difíceis para a mamãe! Mais minha amada superou, engordou e hoje é essa princesa!!!!!!  
MINHA ELENA! Todos os dias eu repito, com orgulho! Princesa amada, linda demais, o orgulho da mamãe, que leu e escreveu com 4 anos, que andou com 9 meses, que deixou as faldas com 1 ano e 2 meses, que deixou a chupeta com 1 ano e 6m. Minha amada!

O nome ELENA é de origem grega,  e deriva da palavra 
grega helène que quer dizer LUZ










30 comentários:

  1. Vim retribuir a visita. Já te seguindo! Gente, ela é muito linda, adorei o nome! E está lindo o seu cantinho. Parabéns! bjus Andrea e Lara - Coisas da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andrea!! Eu adoro o nome Lara também, acho encantador!
      Beijos

      Excluir
  2. Linda Elena, lindo cantinho... já estou seguindo! Parabéns!!!
    Bjs

    http://pequenasofiaemanuelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que linda
    parabéns pela Elena
    que veio com muita saúde
    e é uma princesa
    amei aqui
    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ela é meu milagre! Que bom que gostou.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Que linda a Elena, parece uma princesinha super fofa.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Que linda é a Elena ... uma Princesa mesmo ... com certeza tudo se ajeita quando ficamos gravidas e elas nascem ... e apesar da dificuldade e correria do dia a dia .. cada sorriso é motivador e compensador ... bjs

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  6. Que linda!
    Ela é precoce em tudo hein! Parabéns pela filhota.

    Bjs
    SouMãe

    ResponderExcluir
  7. Que linda declaração de amor! realmente uma história linda, cheira de amor!
    Amei, quando engravidei cheguei a optar por Elena, mas ao contrário de ti, escolhi Lara rs
    O grande amor da minha vida!
    Super beijo para essa princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Haha, eu queria Lara escolhi Elena, e tu ao contrário!
      Bjs

      Excluir
  8. Nossa a Helena é linda demais !!!! de verdade <3


    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou a autora do Blog de Divulgação Agenda dos Blogs e passei aqui para te dar as instruções de quem é membro da Agenda. Vamos lá?

    1º O seu blog se encontra em nossa lista de cadastrados, cujo número é 959 .Para ver, clica na página CADASTRADOS que está abaixo da minha foto de perfil no meu Blog.

    2º Com esse número, você poderá solicitar a sua carteirinha de Membro Oficial. A Carteirinha te dará vantagens em sorteios e projetos exclusivos na Agenda dos Blogs. Peço que não substitua o nosso banner pela carteirinha, porque será o rompimento da nossa parceria. Solicite na página Carteirinhas, que está abaixo da minha foto de perfil.

    3º Peço que todas as visitas que chegarem até você vindo da Agenda, que você possa retribuir, seguindo a todos. Na página CADASTRADOS tem todos os links dos amigos e eles ficam lá para visitação dos amigos.Visitou o Blog, gostou, fique!!!

    4º Temos o nosso grupo no Facebook, chamado Amigas(os) da Agenda. Para participar, me chame inbox no face.

    5º De 3 em 3 meses, teremos a Varredura, onde verificaremos todos os links da página CADASTRADOS se os blogs estão ativos ( postando normalmente ) ou se estão desatualizados. Blogs sem o banner da Agenda ou Blogs Só para convidados, serão removidos da Agenda.

    É uma alegria muito grande ter você conosco. Fique a vontade!! Bjssssss!!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer um pouco mais da sua história. A Elena é linda.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  11. Minha Mãe chama-se Helena e é como você diz, Luz para minha vida.
    Linda, Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. A Elena é linda, adorei conhecer um pouquinho mais da sua história e da chegada dela.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  13. Que linda a Elena!!
    Parabéns pela sua familia linda
    Amei sua história, fica gravado por toda a vida neh!!
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que linda, que Deus abençoe sempre sua filha. Meu filho tbm nasceu prematuro e hoje ta um garotão de 3 anos. Bjss

    ResponderExcluir
  15. Linda sua Elena, e filhos sempre são bençãos em nossas vidas!

    ResponderExcluir

A Eleninha adora ler comentários! Deixe um recado!
Beijos, Elena e Marina