12 de novembro de 2014

Nova etapa nas nossas vidas!

 Quase um mês sem "dar as caras" aqui... sabem porque?  Nos mudamos! E fomos para o melhor lugar do mundo na minha opinião: ORLÉANS, NA FRANÇA! Minha avózinha nasceu em Paris, foi morar em Orléans, cidade vizinha com minha mãe, que também nasceu lá. Aí minha mãe ficou grávida de mim, e foi morar no Brasil. Mais meu coração sempre esteve lá!
 Agora estamos em uma nova fase nas nossas vidas, eu me divorciei no fim de Outubro (assunto para outros posts), e, com tudinho resolvido, com a guarda das crianças, mudamos para meu país!

Agora sobre a língua Francesa. Gente, todo mundo sabe que é bem difícil o francês, não é? Eu sei falar fluente por conta da minha mãe... e a Maria Paula faz francês desde os 09 anos... Mais a Elena, vocês tinham que
ver! As vezes arrisca uns "Bonjour's", "Au revoir's" e "Mon nom est Elena" (quando perguntam o nome dela)... mais nada entende direito, kkkkk.

E também pela noção um pouco avançada do Francês da Maria , ela já está estudando e já fez amiguinhas! Para quem vai morar na França, a escola que ela estuda e que Elena vai estudar eu mega recomendo! O nome dela é Assomption Saint Marc Saint Aignan, uma escola religiosa que eu achei perfeita!!

Já Eleninha não é muito boa no francês e vai fazer aulas somente de francês por um ano até estar "craque" e poder ir a escola!

É isso, queria contar sobre nossa conquista e nova etapa!

BEIJOS, MARINA, MARIA PAULA E ELENA!

Nessa foto ela tinha cansado de fotos e disse: Chega, vamos para a casinha de Orléans!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Eleninha adora ler comentários! Deixe um recado!
Beijos, Elena e Marina